fotografos_AMAZONIA_VictorMoriyama4.jpg
Line separator

SALVE A

AMAZÔNIA

A BIODIVERSIDADE DA FLORESTA É EXUBERANTE E

SEUS NÚMEROS IMPRESSIONAM

Ativo 12.png

+

30 mil

espécies de plantas

Ativo 13.png

+

3 mil

espécies de peixes

Ativo 14.png

+

1,3 mil

espécies de aves

Ativo 15.png

+

4,9 mil

outras espécies

­Muitas dessas espécies são endêmicas,

ou seja, só existem na região amazônica.

TRATAMENTO DE
ESGOTO
.

Nossas comunidades ribeirinhas sofrem com a falta de tratamento de esgoto na Amazônia. De modo geral, o esgoto é formado pela água que, após a utilização, tem as suas características naturais alteradas, tornando-se imprópria para o uso. O esgoto pode ter origem doméstica, comerciais e industrial poluindo dessa forma nossos rios.

FOTO AGUA.jpg

A IMPORTÂNCIA
DAS ETE'S

O objetivo do tratamento do esgoto é remover os poluentes da água previamente usada pela população, de forma a devolvê-la aos corpos hídricos em boas condições e de acordo com os parâmetros exigido pelos órgãos ambientais. Para tanto, foram criadas as ETEs, ou Estações de Tratamento de Esgoto. Nesses locais, o esgoto passa por diversos processos, químicos, físicos e/ou biológicos, que garantem a retirada dos poluentes de forma eficaz.

PHOTO-2021-09-30-16-03-04.jpg

RIOS VOADORES.

ENERGIA SOLAR.

A definição de Energia Solar é associada à energia fotovoltaica, tecnologia que utiliza a luz do Sol como fonte de energia para gerar eletricidade e, portanto possui a vantagem de ser uma energia gratuita, renovável, alternativa e limpa, apesar da desvantagem de seu alto custo inicial.

 

As vantagens da energia solar: seu baixo impacto ambiental, sua instalação simples, seu baixo custo em relação ao tempo de vida útil (mais de 25 anos) e o fato de poder ser utilizada como substituta da energia elétrica convencional em regiões que ainda não possuem  distribuição, sendo para que os ribeirinhos tenham algumas horas de energia, necessitam um gerador a diesel ou a gasolina  com um alto custo monetário e ambiental.

Nosso projeto e iniciar  a instalação gratuita de energia fotovoltaica para 10 famílias ribeirinhas, isso vai trazer qualidade de vida, independência   financeira e poluir menos a Amazônia,  porque  estes ribeirinhos vão deixar de usar combustível fóssil  para conservar seus alimentos ou simplesmente ver uma Tv.

O INSTITUTO.

Desde 2007, o Instituto Vitamazônia desenvolve e promove projetos eco ambientais, cursos, treinamentos e outras ações focadas na parceria homem e natureza. Somos filhos da amazônia!

ADOTE UMA ÁRVORE.

Projeto ambiental com o objetivo de preservar aproximadamente 5 milhões de árvores nativas na Reserva Ambiental Ariramba e todo o seu ecossistema.

Além da preservação da floresta o projeto visa melhorar a qualidade de vida dos moradores das comunidades ribeirinhas do entorno da reserva através da geração de empregos e renda.

NOS AJUDE A PRESERVAR

A FLORESTA NATIVA DA AMAZÔNIA

ASSINE AGORA  E RECEBA NOVIDADES
SOBRE NOSSOS PROJETOS

Obrigado pelo envio!